E precisa perguntar?

By Magoolinows
Os paulistas, paulistanos principalmente, entendem o que quer dizer Nota Fiscal Paulista. Quando vai pagar, passa o número do CPF, a loja coloca na nota e você recebe 10% do ICMS cobrado de volta como crédito.

Porque raios eu estou falando de Nota Fiscal e CPF?

Magoolinows "exprica"!

Onde eu trabalho tem um restaurante por quilo bacaninha (Exceto quando inventam de fazer goulash, seja lá o que isso for). Variedades, buffet exclusivo de massa para quem não tá muito afim do trivial, etc. Porém, um fato interessante é a hora do pagamento.

A fila já é dividida em duas, por causa da Nota Fiscal Paulista. Uma fila para quem faz questão da notinha com o CPF e outra para quem não tá muito aí para a cor da China. Eu sempre vou pegar minha restituição de direito.

Ganhando ou não ganhando bulhufas, o máximo que vai acontecer é continuar como sempre esteve.

Quando chega a minha vez de pagar, depois de pegar toda a fila para pessoas que QUEREM A NOTA FISCAL PAULISTA a atendente me pergunta: "O Senhor gostaria de fornecer o CPF?"

Meu primeiro impulso foi responder: "Não, não. Na verdade, eu gostaria mesmo é daquela nota bonitona escrita a mão. Vou enquadrar e colocar na sala, sabe. É a nova tendência." Porém me controlei e simplesmente forneci o CPF.

Ao que concluo que existem pessoas que por mais treinamento que dêem, o melhor mesmo é fazer lavagem cerebral e transformar em papagaio de repetição. Quase um atendente de telemarketing. :)

2 comments so far.

  1. Anônimo 3/20/2008 2:30 AM
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU...

    acontece...

    igual ao cara das CASAS DAS CUECAS..

    boa tarde, o que o senhor deseja?!
    " um caiaque, mas só o caiaque pois o remo eu ja tenho"

    MULA, CASA DAS CUECAS!! QUERO CUECAS!!!
  2. Anônimo 3/20/2008 10:35 AM
    Outro dia, eu peguei a fila dos que não querem a nota, mas como os caixas estavam todos vazios a mulher do caixa que PEDE a nota me chamou para eu efetuar o pagamento com ela mesmo ( tipo: já que não tem tú vai tú mesmo...sabe?!?!?) Mas ela perguntou se eu queria fornecer o CPF!!!!! PQP!!!!!

Algo a dizer?