Fatos de um habitante da capital do mundo(!?)

Category: By Magoolinows
Se eu já não morasse aqui desde que nasci, acharia tudo muito estranho. Na verdade, eu acho muito estranho mas já me acostumei com isso tudo.
Moro em um prédio, com um número considerável de apartamentos e, pasmem, não conheço metade dos moradores! E os que eu conheço, uma boa parte eu não sei o nome. Se isso acontece no lugar que eu moro, imaginem como é nas ruas.
A mesma pessoa que te deseja um bom dia ao te encontrar de manhã pode ser será a pessoa que vai fazer questão de acelerar para não dar passagem no trânsito. Aliás, surge mais um fato engraçado de pessoas que moram em prédio. As pessoas não seguram mais a porta do elevador para outro morador, pelo contrário, fazem questão de entrar rapidinho. E quando aparece alguém que ainda faz isso (meu caso), as pessoas agradecem com um olhar meio estranho. Acho que ficam pasmas que alguém não quis fugir delas.
Acho que por causa desse ritmo louco que vivemos nessa cidade maluca, as pessoas esquecem a cordialidade até com quem as serve, por exemplo, um garçom. É preciso reconhecer seu trabalho, ser, ao mínimo, educado. Mas como já dizia minha vovózinha:
"Quem te trata como príncipe mas não é capaz de tratar bem o garçom, não pode ser boa pessoa"
Vovózinha do Magoolinows

Enfim, as vezes me sinto um extra-planetário no meio desse mar de gente. Procuro sempre aconselhar os que estão próximos a mim mas...


Só para não perder o costume, vi um blog muito interessante sobre o trânsito de São Paulo. Quase um protesto.
http://www.movimentopelomovimento.com.br/

E ainda, para terminar, olhem este absurdo:
Acidente mata uma pessoa na zona sul de São Paulo

E, como não pretendo fazer parte desse povo que esqueceu os costumes e a cordialidade...
Muito obrigado por visitarem meu modesto blog.
Até logo, desvairados metropolitanos (ou apenas os que querem ver como isso anda).

0 comments so far.

Algo a dizer?