Brincadeiras da minha infância

By Magoolinows
Hoje estava lembrando de algumas brincadeiras da minha época de criança. Como no meu prédio moravam muitas crianças naquela época, era muito fácil brincar de inúmeras brincadeiras pois nunca faltava gente. Vou citar algumas delas com sua devida explicação:

Mês castigo - duas pessoas combinavam 1 mês e as restantes tentavam advinhar uma de cada vez. Quando acertava, as duas pessoas escolhiam dois castigos e deixavam sempre uma opção livre de "punição" e perguntavam ao que acertou: "1, 2 ou 3?". Quando tinha um comparsa na brincadeira, era ótimo para conseguir um selinho da menina que você gostava.

Pega-pega de bicicleta - Sempre acontecia na garagem pois é bem comprida e razoavelmente larga. Os que estavam de bicicleta eram os pegadores e os que fugiam, iam correndo. E o "pix" era nas duas extremidades da garagem. Eu sempre queria ser pegador para ficar na bicicleta.

Propaganda - Também acontecia na mesma garagem. Separavam-se em dois grupos em que um tinha que encenar um comercial da TV e o outro grupo tinha que acertar. Antes da encenação, tinha um tempo para ensaiar. Depois da encenação, o grupo responsável por acertar, dava uma resposta. Então os dois grupos ficavam a uma certa distância. O grupo que encenou gritava "certo" ou "errado". Se estivesse certo, o grupo que encenou tinha que fugir e se estivesse errado, tinha que correr atrás do outro. Mais uma vez, o "pix" ficava nas extremidades da garagem. Se alguém fosse pego no meio do caminho, passava para o outro time. A brincadeira terminava quando um dos grupos pegava todo mundo.

Quatro cantos - Essa era na piscina. Ficava uma pessoa em cada canto da piscina (que não é lá muito grande) e uma tinha que roubar o canto de uma delas. As que estavam no canto tinham que trocar de canto e a que estava no meio tinha que chegar em um dos cantos antes para roubar. Se alguém ficava muito tempo parado, perdia o canto.

Essas foram, com certeza, as brincadeiras que eu mais brinquei quando era criança.

E as suas? Deixem no comentário que posteriormente vou fazer uma compilação e postar aqui.

Até mais, meus brincalhões amiguinhos

1 comment so far.

  1. Anônimo 12/02/2008 5:31 PM
    ai que saudades da minha infancia querida!
    falando em infancia. lembra de quandos nos conhecemos? faz tempo demais my god.. rss..
    tava contando pra minha amiga outro dia daquele super trabalho de fisica de circuitos em série e paralelo q vc montou e eu tirei 10!.. rss

    welcome back to brasil!!

    beijooo

Algo a dizer?